Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Chapa Meraki é eleita para o Grêmio Estudantil 2019

O Salesiano Dom Bosco divulgou na tarde de sexta-feira (15) a chapa eleita para o Grêmio Estudantil de 2019. A eleição, realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, aconteceu durante todo o dia.

A chapa Meraki foi a escolhida pela maioria dos alunos e conduzirá o Grêmio Estudantil Bartolomeu Garelli.

De acordo com Giovanna Medeiros, coordenadora do Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico (SAP) do Salesiano no RN, a participação dos alunos no processo eleitoral envolveu toda a escola, com o auxílio do TRE/RN.

“Avaliamos que o processo eleitoral foi extremamente positivo, com o exercício da cidadania e a livre escolha dos alunos pela chapa que, na avaliação deles, pode representá-los. Durante todo o processo, os integrantes das chapas parabenizaram os adversários, em um ato de civilidade. O TRE/RN esteve presente na eleição, fazendo a instalação e com a presença de alguns mesários”, explicou a psicóloga escolar.

A posse da chapa eleita acontecerá no dia 22, às 8h30. Além dos eleitos, estarão presentes a direção da escola, coordenadores, professores e convidados, como os grêmios estudantis das escolas integrantes da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil do RN.

Integrantes:

Presidente: José Wilton
Vice-presidente: Maria Gabriela Rocha
Secretário geral: Rafael Vasconcellos
Diretor de finanças: Huberto da Fonseca
Diretora de cultura e eventos: Ana Beatriz Vilar
Diretora de comunicação: Ingrid Letícia
Diretor de esportes: Juarez Pinheiro
Diretora de meio ambiente e conservação: Maria Fernandes Queiroz
Diretor de cultura religiosa: Luan Oliveira
Diretor de ação social: Vinícius Augusto