Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Estudantes produzem curtas-metragens, podcast e mostra fotográfica sobre a fome

Com direito a tapete da fama, cerimônia e premiação, os alunos das disciplinas eletivas “Mídias Digitais” e “Atualidades em Série”, do Colégio Salesiano Dom Bosco, realizaram na noite desta segunda-feira (12) a exposição dos projetos produzidos ao longo do semestre, dentro da 2ª edição do Troféu Curtas Salé. Os trabalhos abordaram a fome, que também é o tema da Campanha da Fraternidade 2023, com o lema “Dai-lhe vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

No auditório do Salesiano Dom Bosco, as famílias assistiram aos trabalhos dos cerca de 80 alunos. Eles produziram oito curtas, fotografias e conteúdo em podcast. “Desde o roteiro, a captação das imagens, entrevistas e edição, os alunos realizaram todas as etapas do trabalho divididos em grupos. É uma experiência muito positiva para o uso das mídias digitais como ferramenta pedagógica”, explicou o professor da disciplina Mídias Digitais, Gustavo Hermínio.

Como subsídio para produção do material, profissionais da área de comunicação e fotografia foram convidados para oficinas na escola. A fotógrafa Marcilene Errera e o jornalista César Barros ministraram as palestras ao longo do semestre e ajudaram os estudantes a entenderem aspectos técnicos das produções. “Agradeço em especial aos professores e equipe pedagógica por entenderem que educar é mais do que passar informação”, discursou a estudante Clara Mel.